05 junho, 2006

Mais um navio de Cruzeiro aqui nesta bela cidade...

Construido em 1988 em Kvarner Masa Turku na Finlandia e originalmente denominado Royal Viking Sun, passou a utilizar a designação de Seabourne Sun, com a aquisição da Royal Viking Line pela Cunard. Por sua vez, quando a Cunar foi adquirida pela Carnival em 1999, o então Seabourne Sun ainda andou cerca de 3 anos com essa designação, tendo em 2002 passado ao serviço da da Holland America Line, utilizando desde então o nome de Prinsedam, sendo que a pricipal diferença que lhe noto é o casco pintado de negro em vez do braco habitual. Dispondo de 8 decks para passageiros, tem ainda 1 piscina, 5 bares, casino, ginasio e sala de espectáculos com capacidade para todos os passageiros (740 passageiros). Dsipõem de uma tripulação com 450 efectivos. Esteve em Lisboa ontem dia 05/06/06

4 comentários:

Anónimo disse...

Realmente a única diferença é o casco estar pintado de escuro, típico dos navios da HAL.
Este navio foi considerado no final da década de 90, o navio mais luxoso do mundo.
Abraço

Pedro

Intervencionista disse...

Boas Pedro,

Continua para mim a ser um navio muito bonito, apesar de já levar 18 anitos em cima do lombo. Acho mesmo que gosto mais dele assim do que branco como sempre esteve. Quanto ao luxo, concordo em absoluto com o que dizes, pois a bordo deste já eu estive (em trabalho claro) e é fabuloso.

Um abraço,

Intervencionista disse...

ps - Hoje esteve por cá o Westerdam mas não consegui tirar fotos... pena.

Anónimo disse...

Para quem foi buscar este lindissimo navio à Finlandia, na sua viagem inaugural, e saber que ainda está a navegar! É um orgulho, grande escola foi este navio.
Para quem esteve a trabalhar nele entre 1988 e 2000, um grande abraço do Waiter Paulo Pinto do Estoril