Segundo o site na Internet da estação britânica BBC, a praia e as vias de acesso à costa foram bloqueadas para evitar que se repetissem os acontecimentos de anteontem, quando uma centena de habitantes saqueou cerca de 20 contentores do navio encalhado "MSC Napoli" que deram à costa.
O "MSC Napoli" encalhou quinta-feira da semana passada ao largo da praia de Branscombe, na região de Devon. A população levou dos contentores mercadorias como perfumes, vinhos, ferramentas e peças de automóveis. Segundo vários meios de comunicação alemães, muitas destas mercadorias já se encontram a venda na Internet.
As pilhagens começaram na noite de domingo, quando vários habitantes de Branscombe, à luz de lanternas, percorreram a praia à procura de objectos que tivessem escapado do interior dos contentores. O armador do navio - que transportava 2.394 contentores - pediu a uma empresa para guardar as mercadorias que saíram dos contentores, enquanto a Polícia tentava, sem êxito, persuadir a população a abandonar a praia. As operações de esvaziamento de combustível do porta-contentores encalhado começaram ontem e poderão durar mais de uma semana, segundo as autoridades britânicas.
O navio de 275 metros, construído em 1991, ficou à deriva na quinta-feira da semana passada devido aos ventos quando o temporal que atingiu o norte e centro da Europa atingiu a magnitude máxima. Os 26 homens da tripulação foram retirados por helicóptero antes de o navio ter encalhado em Branscombe.
»»» Pilhagens no You Tube «««
- Como informação adicional, o Armador já tinha pedido autorização para escalar Lisboa em vez de Sines, mas vinha mesmo para cá este "rapazola".
- Como informação adicional, o Armador já tinha pedido autorização para escalar Lisboa em vez de Sines, mas vinha mesmo para cá este "rapazola".
Sem comentários:
Enviar um comentário