23 novembro, 2009

Amanha - MSC inaugura terminal do Entroncamento

Um ano volvido sobre a apresentação do projecto, a MSC Portugal anuncia a inauguração do novo Terminal de Contentores do Entroncamento. Será na próxima terça-feira.

A MSC Portugal anuncia para a próxima terça-feira a inauguração do seu Terminal de Contentores do Entroncamento, onde passará a concentrar as operações até aqui realizadas em Riachos, e com o qual espera potenciar a actividade no Terminal XXI de Sines e criar uma verdadeira alternativa ao abastecimento de Madrid por Valência.

O investimento ascende a cerca de nove milhões de euros. O complexo ocupa uma área de 20 hectares, incluindo um terminal rodo-ferroviário com três hectares e uma plataforma logística de 15 hectares aberta a quem nela se quiser instalar.

A estratégia para servir Madrid à importação passa por aumentar a actividade no Terminal XXI na recepção dos contentores, transportá-los por comboio para o terminal do Entroncamento, e ali formar comboios para Madrid ou desconsolidar as cargas e encaminhá-las por camião.

O Terminal do Entroncamento dispõe de um armazém alfandegado, o que permitirá realizar ali o desembaraço aduaneiro e o despacho das mercadorias. Uma vantagem para a MSC, mas também para as empresa que se instalem na plataforma logística, e que poderão utilizar também o terminal ferroviário.

Com a mudança da MSC, o TVT de Riachos, localizado paredes meias, perde o seu maior cliente. Mas a vaga poderá vir a ser ocupada pela Takargo Rail.


In T&N

1 comentário:

Anónimo disse...

Aprendi muito