27 outubro, 2008

Protesto contra a ampliação do Porto de Lisboa

"O que une figuras como Miguel Sousa Tavares, Helena Roseta, Carlos do Carmo, Carlos Horta e Costa, Pedro Ferraz da Costa e Rui Veloso? A ampliação do terminal de contentores de Alcântara, em Lisboa. O movimento está lançado, liderado pelo escritor Miguel Sousa Tavares, e hoje é dado o pontapé de saída, na Doca de Santos, para uma petição contra o aumento da capacidade do Porto de Lisboa que permitirá receber um milhão de contentores contra os actuais 350 mil.
O movimento alerta para o facto de os dois terminais para cruzeiros poderem vir a ser eliminados. Além de aumentar a carga de transporte para a própria cidade face à necessidade de escoamento dos contentores. O próprio alargamento de prazos de concessão da gestão à empresa Liscont, ainda não assinado e sem concurso público, está a merecer particular atenção do Tribunal de Contas, conforme noticiou o ‘Sol’.
Recorde-se que um decreto-lei do Governo permite à Liscont uma concessão do Porto até 2042, bem para lá de 2015, o prazo já previsto. O deputado do PSD Luís Rodrigues, que participa neste movimento como cidadão, já pediu uma apreciação parlamentar do decreto."

in "Correio da Manha"

4 comentários:

Fazendas disse...

Vamos lá ver o que isto vai dar... se bem que o dinheiro é que comanda a vida, e isso ai em Alcantara nao falta :)

Fazendas disse...

Vamos lá ver o que isto vai dar... se bem que o dinheiro é que comanda a vida, e isso ai em Alcantara nao falta :)

Creative disse...

Bom é simples, o que une estas "tristes" figuras é única e exclusivamente um pequeno factor, chamado declínio.

O Miguel S. Tavares anda a perder livros que ninguém sabe se alguma vez existiram.
A Helena Roseta, já não reza a historia, faz tempo, esta senhora está a zelar pelo interesse dos netinhos, assim vão ter menos bares e discotecas para se embebedarem.
O "Sr." Carlos Horta e Costa, é de facto a pessoa indicada para votar esta matéria, os CTT que o digam.
O Pedro Ferraz da Costa, quem é este senhor, pois é ninguém sabe nem ninguém o conhece, este Sr. está ligado à Industria Farmacêutica, mas pouco mais se sabe.
O Rui Veloso, já deu o k tinha a dar, Rui vai cantar para a Figueira por lá devem haver meia-dúzia de bares que devas conseguir encher.

Resumindo uma mão cheia de "Idiotas" em busca de algum protagonismo, e como não tem mais nada de interessante para fazer, tentam acabar com os poucos sectores lucrativos do Pais.

Sim é melhor o pessoal transformar Alcântara num enorme "PutiClube", irmos todos "Aqueles que ainda tem trabalho" para os copos,
e depois e usufruir deste nosso Portugalinho à beira mar plantado, mar esse que só deve servir, na cabeças deste artolas, para dar o belo do mergulho.

NOTA: Quem não gostar, que ponha à beira do prato.

Fazendas disse...

è pá.... este comentario é ligeiramente agressivo...

Começando pelo que interessa... mas nao temos ja um Puticlube ai nas docas ? Ao Domingo acho que o Hawai tá cheio delas, hehehe.

Quanto ao resto.... algumas coisas poderei concordar, outras nem por isso, mas a minha indignaçao vai para o facto de o Sr. Mandar o Rui Veloso para a Figueira... MEU AMIGO, QUE MAL LHE FEZ A FIGUEIRA ??? Esse senhor tem uns bares lá no Norte, que sao dele.... que fique por lá.

- Se mé é permitido a expressão... merda ja temos muita no Sul e Centro... a que é deles que por lá fique.

Bem haja a todos os Bloguistas (nao entender como Bloquistas...)