04 maio, 2006

Os navios do dia...

Hoje iremos dar a conhecer não 1 mas 2 navios...

O navio Thomas Maersk, de bandeira Dinamarquesa e pertença da A.P.Moller é um navio Porta contentores, com 18859 Tons de tonelagem bruta, tendo sido construido em 1994e operando para o Armador Maersk.





A Holland America Line (HAL) foi fundada em 1873 Sendo o seu primeiro navio o Rotterdam original. Nestes primeiros tempos os navios demoravam até 15 dias a cruzar o Atlantico. O aumento da emigração entre a Europa e os Estados Unidos permitiu à HAL construir a sua frota e tornar-se uma companhia de navegação bem sucedida. O Thomson Celebration (Ex. Noordam) tem 9 decks para passageiros, 2 piscinas, 5 bares, 1 casino, 1 fitness center, 411 cabines exteriores, 194 cabines interiores, podendo transportar 1,210 passageiros e 542 tripulantes.
O Thomson Celebration opera a partir dos portos de Roma, Lisboa e Copenhaga. Durante o Inverno as suas rotas principais são desde Fort Lauderdale e Tampa para o Caribe e o canal do Panamal. Em rota regular tem Cruzeiros de 7-14 noites saindo do porto Inglês de Southampton, Harwich e Newcastle – para o Mar Baltico, Escandinávia, Atlantico & portos da Península Ibérica
Para mais informações, consulte o site (www.thomson.co.uk).
Como ultima nota, a Holland America Line foi comprada pela Carnival em 1989, continuando no entanto a operar sob o seu próprio nome.

1 comentário:

Anónimo disse...

bom dia Nuno
Claro que são úteis as tuas informações. A foto está boa, suponho que o "Thomas Maersk" tenha ido para o lugar do "Delmas Angola".
Tens uma localização previlegiada para fotografar navios de cruzeiro na rocha conde de óbidos.
A propósito para os próximos dias temos 2 escalas importantes "Costa Classica" a 12 de Maio e "Voyager of the Seas" a 15 de Maio (um dos maiores navios do mundo, ocupando neste momento a 5ª posição).
Bom fim de semana

Pedro