A força internacional que patrulha as águas do Golfo de Áden, perto da Somália, salvou hoje um cargueiro chinês que tinha sido abordado por piratas armados, segundo o Centro de Informação sobre Pirataria, com sede em Kuala Lumpur.
«O navio chinês contactou-nos para dizer que tinham sido abordados por piratas. Comunicamos à força internacional. Enviaram dois helicópteros, dispararam várias rajadas, não para matar, e os piratas fugiram», disse o director do Centro, Noel Choong.
Choong afirmou que eram nove piratas com armas automáticas e que a tripulação do cargueiro, de cerca de 30 pessoas, evitou ser capturada ao fechar-se nas suas dependências.
O especialista confirmou que, segundo os seus dados, na última semana, houve pelo menos três incidentes semelhantes na área nos quais estiveram envolvidos um cargueiro italiano, um petroleiro de Singapura e uma embarcação grega.
Os ataques e sequestros por parte de piratas são um fenómeno frequente no Golfo de Áden, onde todos os navios que navegam pelo local devem manter sempre os radares activos.In DiarioDigital 17/12/08
5 comentários:
Os meus agradecimentos por colocarem o meu blogue na vossa lista de blogues.
Acabo de fazer o mesmo com o vosso.
FORÇA viva o Shipping.
Obrigado nos Sr. José.
Um bom Natal e um excelente Novo Ano para os três.
Abraço, ó Fazendas.
Bom dia Sr.Pires :) Obrigado pelas suas boas festas aqui à Malta...
Abraçao....
Fazendas, lol
Façamos do shipping a NOTICIA em PORTUGAL.
Enviar um comentário