Uma exposição na Gare Marítima de Alcântara pretende dar a conhecer aos lisboetas, e não só, um pouco mais do projecto NovAlcantara, que prevê a ampliação do terminal de contentores da Liscont, mas não só.
A iniciativa é da Administração do Porto de Lisboa (APL). Desde ontem, e até ao próximo dia 24, está patente na Gare Marítima de Alcântara uma exposição dedicada ao projecto NovAlcantara. Objectivo: “dar a conhecer alguns aspectos menos visíveis e debatidos do ambicioso projecto, promovendo assim um melhor entendimento do mesmo”.
Para a APL, a iniciativa “inscreve-se numa lógica de responsabilidade social e de respeito e preocupação de cooperação activa com os nossos parceiros, com a comunidade portuária e com a sociedade civil”.
Também para divulgar o projecto e facilitar a “leitura” da exposição, a APL promoveu a edição de uma brochura, na qual a administração portuária defende as virtudes de um investimento estimado em mais de 400 milhões de euros.
A expansão do terminal de contentores de Alcântara é, pelo menos em termos mediáticos, a face mais visível do projecto NovAlcantara e tem motivado acesa polémica.
06 novembro, 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário