Esta Petição foi iniciada pelo Sr. Rui Pedroto a 1 de Novembro de 2008 e já conta com mais de MIL assinaturas.
Mensagem de Rui Pedroto
Quote:
A modificação do contrato de concessão do terminal portuário de contentores de Alcântara celebrado entre a Administração do Porto de Lisboa e a Liscont, empresa do Grupo Mota-Engil sua concessionária, suscitou uma reacção adversa por parte de alguns sectores que se opõem ao modo como se processou tal modificação e ao projecto de investimento na expansão do Terminal de Alcântara que a mesma consubstancia.
Tal deu origem à constituição de um movimento que fez circular a subscrição de uma petição entregue na Assembleia da República manifestando-se contra este projecto.
Importa porém prestar os seguintes esclarecimentos.
A actividade portuária é fundamental para o desenvolvimento social e económico das cidades ribeirinhas.
Num país com forte tradição marítima, os portos são além disso um factor de competitividade essencial para Portugal e para a cidade de Lisboa.
A sua proximidade dos grandes centros urbanos é muito importante tendo um impacto decisivo na criação de emprego e na geração de riqueza.
O transporte marítimo é além disso 20 vezes mais barato que o rodoviário e 10 vezes mais barato que o ferroviário.
Os seus benefícios ambientais são inegáveis produzindo um número consideravelmente menor de emissões de gases de efeito de estufa por ton x km transportada.
Além destes benefícios o Projecto de expansão do Terminal de Alcântara traduzirá ainda globalmente melhorias significativas no plano urbanístico.
Mais do que isso, pelo que ele representa para o progresso e o desenvolvimento da cidade de Lisboa e de Portugal, contrariando assim uma visão redutora e demagógica que não serve os interesses da cidade e do país.Convidamo-lo pois a assinar a petição on-line em defesa deste Projecto e que pode ser encontrada no seguinte endereço:
End Quote
www.gopetition.com/online/23002.html
5 comentários:
So nao gostei desta frase... "Importa por isso defender este Projecto pela importância que ele tem para o nosso Grupo." pois nao faço parte do grupo. Quanto ao resto concordo na totalidade como sempre concordei, nao concordo é com a forma encontrada... Concurso publico já.
Fazendas...
"nosso grupo" porque esta mensagem foi distribuida dentro no Grupo Mota-Engil...
Ajudem este nosso grupinho.
Bem me parecia um texto encomendado :)
Lamento mas nao posso assinar, vai contra os meus principios.
Concurso publico Já.
:)
Assunto resolvido, Sr. Fazendas :p
Enviar um comentário