10 novembro, 2008

Parece que está tudo em família...

A guerra ainda vai no adro e espera-se muitas batalhas antes da vitória ou da derrota final. É evidente que a história anda à volta do negócio do Estado com a Mota-Engil para o alargamento da concessão e do espaço do parque de contentores em Alcântara.
O movimento cívico de protesto foi entregar na Assembleia da República milhares de assinaturas. O presidente do Parlamento, Jaime Gama, recebeu simpaticamente os representantes do movimento e convidou para a cerimónia Miguel Frasquilho, deputado do PSD, presidente da Comissão de Obras Públicas. E como Gama sabe muito, perguntou ao embaraçado deputado se Manuel Frasquilho, presidente do porto de Lisboa, lhe era alguma coisa. Visivelmente atrapalhado, Miguel explicou que o dito Manuel era seu tio. Um tio que anda muito zangado com a contestação em curso, a que pelos vistos está muito pouco habituado.
O quero, posso e mando do porto de Lisboa está, pelos vistos, a mostrar-se cada vez mais e, numa reunião com os comerciantes das docas de Alcântara, Manuel Frasquilho usou o estilo estivador para fazer uma ameaçazinha aos presentes: "Ouçam bem o que vos digo. Estou neste lugar por mais dois anos e vocês precisam disto para toda a vossa vida."
António Ribeiro Ferreira, Correio da Manhã

1 comentário:

Fazendas disse...

Mas estamos a falar do Sul de Italia ??? Já parece que estamos em Napoles ou na Sardenha... Famiglia....