23 janeiro, 2009

Lisboa perde escala da CSAV Norasia

Por falta de cargas e excesso de capacidade no tráfego Ásia-Europa, a CSAV Norasia anunciou a suspensão do seu serviço ANE, que escalava Lisboa.

“A conjugação da sobrecapacidade com a redução dramática da procura tornaram insustentável a operação do serviço nas actuais condições”, justificou o armador sediado em Hong Kong. As condições foram agora ainda agravadas pelas festividades do Ano Novo chinês, acrescentou o membro do Grupo CSAV.

O último navio a zarpar da Ásia será o Pucon, que deverá escalar Lisboa a 6 de Fevereiro próximo.

Com o fim do serviço da CSAV Norasia, o porto de Lisboa perde a única escala directa do Extremo Oriente. O serviço foi iniciado em Setembro último. Lisboa tornou-se então o primeiro porto europeu de escala do serviço ANE. A opção pelo porto da capital foi justificada pela situação de congestionamento no Norte da Europa e pela possibilidade de ligações a Espanha e ao Norte de África.

A CSAV Norasia é representada em Portugal pela Universal Marítima.

3 comentários:

Empregado Portuário disse...

Grande perda, mas que seja por pouco tempo ...

JOSÉ MODESTO disse...

Infelizmente a conjuntura internacional vai levar muitos Armadores a cancelarem várias escalas.

Fazendas disse...

isto anda mau anda... e concordo com o Sr.Modesto, ainda vao haver alguns mais a anunciar mt brevemente o cancelamento temporario de diversos serviços, sem dinheiro compra-se menos...

Abraço