O contratorpedeiro da marinha russa Ladnii, que recolheu os tripulantes do cargueiro Arctic Sea, está fundeado ao largo do porto da Palmeira, na ilha cabo-verdiana do Sal, onde chegou cerca das 10:00 (12:00 em Lisboa).
Desde então, dois oficiais do Ladnii vieram a terra numa lancha e encontraram-se com o embaixador da Rússia em Cabo Verde, Alexander Karpushin, que seguiu depois com eles quando regressaram ao contratorpedeiro.
A embaixada da Rússia solicitou terça-feira ao Ministério dos Negócios Estrangeiros de Cabo Verde o desembarque da tripulação do Arctic Sea, que deverá depois seguir de avião para a cidade russa de Arkhangelsk, de onde todos os tripulantes são originários.
No aeroporto da ilha do Sal encontram-se dois aviões russos, um deles desde domingo e outro que chegou terça-feira à noite.
O Arctic Sea, de bandeira maltesa e tripulação russa, transportava madeira da Finlândia para a Argélia, onde deveria ter chegado no dia 04 de Agosto, mas desapareceu a 28 de Julho.
Segundo o ministro da Defesa russo, Anatoli Serdiukov, o navio foi desviado por um grupo de oito homens, cidadãos da Estónia, Letónia e Rússia, e libertado sem que tenha sido disparado um tiro.
In Ionline
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário