O cargueiro Arctic Sea, que estava desaparecido há quase três semanas, foi hoje encontrado ao largo de Cabo Verde, confirmou a embaixada russa em Cabo Verde ao i.
A fonte diplomática sublinha que o navio foi encontrado "a 300, 400 milhas (cerca de 500 quilómetros) na direcção de Cabo Verde" e a tripulação encontra-se "fora de perigo". A embaixada russa não deu mais pormenores sobre o estado de saúde dos 15 marinheiros russos ou se estavam acompanhados na altura em que a fragata russa Ladny encontrou o Arctic Sea.
Esta informação, confirma a fonte diplomática, consta do relatório feito pelo ministro russo da Defesa ao presidente russo, Dmitri Medvedev.
Esta informação é também confirmada pela Interfax, agência estatal russa, que adianta ainda que a tripulação está a ser questionada, segundo o ministro Anatoliy Serdyukov.
"A tripulação foi transferida para outro navio. Estão neste momento a ser interrogados para se descobrir o que aconteceu", adiantou o ministro Serdyukov ao presidente russo, Dmitri Medvedev.
Dirigindo-se à imprensa, o ministro prometeu que ainda hoje o Ministério da Defesa da Rússia adiantará mais pormenores sobre a operação de busca do navio, noticia a agência Lusa a partir de Moscovo.
?Estamos a realizar investigações com vista a determinar todas as circunstâncias do desaparecimento do navio e do facto de não emitir qualquer sinal?, disse o ministro.
?Dentro de algumas horas, iremos contar com mais pormenor o que aconteceu ao navio, porque é que deixou de haver ligação com ele, porque mudou de rota?, acrescentou.
In Ionline
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário