12 agosto, 2009

Associação empresarial considera "falsas e infundadas" acusações dos estivadores aveirenses

A Associação das Empresas de Estiva do Porto de Aveiro (AEEPA) considerou hoje "falsas e infundadas" as acusações de "gestão danosa" da Empresa de Trabalho Portuário (ETP) de Aveiro feitas pelo sindicato dos estivadores do porto aveirense.

Em comunicado, a AEEPA salienta que as declarações do dirigente sindical Rui Oliveira "são tanto mais graves e sem sentido porquanto o próprio STPA [Sindicato dos Trabalhadores do Porto de Aveiro] é não só associado da mesma ETP de Aveiro como participa estatutária e efectivamente na sua gestão".

Os estivadores do porto de Aveiro estão em greve desde dia 03 em protesto contra a falta de pagamento do subsídio de férias pela ETP.

In RTP.PT

6 comentários:

Anónimo disse...

Façam esta pergunta á AEEPA:
Quantos anos as empresas de estiva pagaram á ETP, o serviço ao Sábado pela tabela de semana,sendo o trabalhador remunerado por trabalho ao sábado e ainda ter direito ao gozo de folga. Isto senão é gestão danosa é o quê?

Anónimo disse...

Pois meus caros, é um sócio de minoria, um sócio que em todas as actas fez notar a insuficiente taxa. Quando as empresas de estiva fazem a gestão da ETP a pensar na Gestão das suas próprias empresas,quando as empresas de estiva faziam incidir alguns benefícios de saúde dos trabalhadores quadros de empresa nas despesas correntes da ETP, isso é o quê?Penso que Gestão perfeita,enfim.

Anónimo disse...

Querem mais?
Navios em porto,sem operar.Que acham? Não operam quando há trabalhadores do contigente efectivo (pagos mensalmente), em casa, á espera que os chamem.
E porquê?
As empresa de estiva, aproveitam nem que seja 1 horita p utilizar a mão de obra em mais que um navio.
Será isto o conceito de plena utilização e em benefício de quem?
Do Porto não é. Da ETP, seguramente tb não.
Até nem tem nada de DANOSO, que acham?

Anónimo disse...

Um dia dizem pra imprensa e todos os interessados no final da greve que aceitaram um acordo e no dia seguinte faltam a reunião marcada para proceder a assinatura do acordo. Mais uma mentira para o rol do que esta associação de empresas de estiva nos habituou.E os outros é que são os falsos ????

Fazendas disse...

Amigo o problema é que so metada das noticias chega à imprensa.... façam mais barulho e rebentem petardos como fizeram aqui em Lisboa... façam-se ouvir.

Força.

Fazendas disse...

Ja gostei ontem de ver os Jornais da noite..... barulho.... sem barulho nao vos ouvem.