11 agosto, 2009

Greve: Estivadores do porto de Aveiro prolongam paralisação até 01 de Setembro

Os estivadores do porto de Aveiro vão emitir hoje um novo pré-aviso de greve para o período de 25 de Agosto a 01 de Setembro, disse à agência Lusa um dirigente do Sindicato dos Trabalhadores do Porto de Aveiro (STPA).

Segundo Rui Oliveira, os estivadores em greve desde o passado dia 03 em protesto contra a falta de pagamento do subsídio de férias pela Empresa de Trabalho Portuário (ETP) de Aveiro, resolveram assim prolongar a paralisação por mais uma semana.

O STPA fez em Julho passado três pré-avisos de greve para os períodos entre 03 e 09, 10 e 16 e de 17 a 23 de Agosto. Assim, no dia 24 os estivadores voltam ao trabalho, mas retomam a paralisação no dia a seguir.

In Sapo

3 comentários:

Anónimo disse...

Dou razão a estes trabalhadores.
Se trabalharam têm de ter os seus direitos e não me venham com o ganham muito ou pouco, estamos a falar de direitos e se os há têm de ser cumpridos.
Vi estes trabs.em Lisboa e digo-vos
quando lutam é a sério, haja homens assim e muita coisa não estava no estado em que está, 200 valeram por 35000 professores.
Homens do diabo.

Anónimo disse...

O mal deste pais é que a maior parte da população já desistiu de lutar e fazer valer os seus direitos contra os xupistas que querem tornar este pais cada vez mais um pais do terceiro mundo com meia duzia de ricalhaços que escravizam os seus empregados com ordenados miseráveis.

Fazendas disse...

O Direito à greve esta consignado na constituiçao, é um direito de todos nós, pena é que sejamos um povo cada vez mais "manso".