03 junho, 2009

Orey vende activos nos transportes ao Orey Capital Partners

O Grupo Orey vai sair do negócio do shipping. Os activos tradicionais (incluindo as representações técnicas) serão vendidos a um fundo de capital de risco, a ser criado pelo grupo português, que pretende focar-se exclusivamente na gestão de investimentos financeiros.

As alterações foram ontem aprovadas em assembleia geral. Em causa está, na área do shipping, a alienação dos negócios detidos em Portugal, Espanha e Angola, incluindo a participação da 40% na CMA CGM Portugal e os 50% da Agemasa.

O preço de venda foi também fixado. A OA Agencies, que controla os negócios em Portugal, será alienada, no mínimo, por 14,4 milhões de euros. O mesmo valor de referência será aplicado à OA International, que agrega as participações em Angola e Espanha.

As representações técnicas, agregadas na OA Technical Representations, serão vendidas por um mínimo de 4,5 milhões de euros.

O fundo que comprará estes activos já tem nome. Será o Orey Capital Partners, um “private equity” que se dispõe a investir em novas oportunidades de negócio de empresas similares. Uma estratégia que passará por captar investidores financeiros de longo prazo sem interesse estratégico nestas áreas de negócio.

In T&N

Sem comentários: