24 junho, 2009

Vigo investe 37 milhões para travar queda do tráfego

O Porto de Vigo propõe-se crescer 1% no próximo ano. Para tal elaborou um plano de contingência, para a recuperação e melhoria da actividade, que contempla investimentos na ordem dos 36,8 milhões de euros.

Entre os investimentos a realizar destaca-se a intervenção prevista para o cais comercial, com um orçamento de 11 milhões de euros, e que “vai resolver o problema dos contentores", informou a entidade portuária.

Outras intervenções que foram apresentadas à tutela pela presidente da Autoridade Portuária de Vigo, Corino Porro, e aceites pela Puertos del Estado são a plataforma logística de Salvaterra-As Neves (cinco milhões de euros) e o Silo de Bouzas, para o tráfego ro-ro (três milhões de euros).

O objectivo do plano de investimentos é “estancar a queda dos tráfegos e tentar converter a crise numa oportunidade para sermos mais fortes e competitivos”, sintetizou Corino Porro.

Prevista também está a elaboração de um Plano de Austeridade, “para apertar o cinto”. Com esse objectivo, os planos do porto galego acabam por deixar de fora o macro-projecto de 300 milhões de euros do arquitecto francês Jean Nouvel, que ganhou o concurso internacional para a requalificação urbanística e arquitectónica da área central do porto de Vigo.


In Transportes & Negócios Online

Sem comentários: