01 abril, 2009

Maersk Line aumenta fretes em Maio

A Maersk Line vai aumentar, a partir de Maio, os fretes nos serviços oferecidos a partir do Canadá e dos Estados Unidos para o Mediterrâneo e Norte de África. A razão da subida é a queda sofrida nos preços dos transportes "para um nível insustentável", diz a companhia.
"Este aumento é necessário para que possamos continuar a operar os nossos serviços com o alto nível de fiabilidade a que nossos clientes se habituaram a esperar da Maersk Line".
O aumento será de 80 dólares por TEU e de 120 dólares por contentor de 40 ', 45' e “High Cube ", com excepção da carga refrigerada. O aumento será aplicado em todos os portos de origem no Canadá e dos EUA para o Mediterrâneo e Norte de África.
Mas a Maersk Line já avançou que os aumentos não ficarão por aqui. Uma nova subida geral de fretes está já prevista a partir de 15 Junho.
Essa nova subida de preços, que dependerá da evolução das condições de mercado, será de 100 dólares por TEU e de 150 dólares por contentor de 40 ', 45' e “High Cube “, isto de acordo com as estimativas da Maersk Line.
O armador dinamarquês, que faz parte do grupo A. P. Moller-Maersk Line, já tinha anunciado um aumento de fretes para o mês de Abril, para as mercadorias transportadas entre o Mediterrâneo e a América do Norte em resposta à "instabilidade do mercado."
Os novos preços serão aplicados a todos os portos de origem em Itália, Espanha e Portugal, para todos os pontos dos Estados Unidos. Ou seja, a partir de amanhã entrará em vigor um aumento de 200 dólares (150,7 euros) por contentor de 20' e de 250 dólares (188,3 euros) por unidade de 40', 45 ', “High Cube"e refrigerados.


In Transportes & Negócios Online