08 abril, 2009

NileDutch Sea Art Project concluído em Lisboa

O navio NileDutch Kwanza foi utilizado como uma tela para artistas de grafiti. Na sua escala regular nos portos de Antuérpia, Rouen e de Lisboa, os artistas foram convidados a utilizar o NileDutch Kwanza como tela. 29 artistas holandeses, 6 belgas, 7 franceses e 5 portugueses transformaram o casco do Kwanza NileDutch num peça de grafiti.
Este projecto começou no dia 23 de Março, em Antuérpia, onde todos os artistas se reuniram para iniciar a grafitagem dos dois lados do navio. O trabalho continuou na escala do navio em Rouen no dia 26, durante as operações de carga e descarga. O último porto de escala foi Lisboa, onde o projecto foi concluído a 1 de Abril. O navio será uma exposição em navegação durante pelo menos 6 meses.
Na NileDutch existe “um compromisso de longa data com as artes contemporâneas”. A empresa refere, em comunicado, que considera "importante dar a jovens artistas a oportunidade de apresentarem a sua arte. E, portanto, oferece a NileDutch Kwanza como uma tela". "Nós olhamos para o futuro com confiança. E isso é exactamente o tema que a NileDutch tem para este projecto: criatividade optimista, determinação optimista, confiança num bom futuro, uma cooperação bem sucedida. Esta mensagem acabará por ser visível nas ilustrações sobre o casco do navio"

In Cargo Edições Online

Aqui vão algumas fotos do navio 'graffitado'...




4 comentários:

Fazendas disse...

Alguem tem mais fotos desse navio ?

As fotos foram tiradas pelo nosso staff ?

:)

NunoC disse...

Por acaso não foram tiradas pelo Staff, nem tive o prazer de ver este navio passar...

Fazendas disse...

Foi pena.... no minimo é diferente de tudo o que ja por aqui passou.

Abraçao

Mirza disse...

Por acaso até vi o navio , estava na Sotagus e da nossa janela dava para vê-lo.

Um projecto interessante.