05 junho, 2009

Garland aumenta exportações e importações

A Garland Navegação, empresa do grupo Garland Laidley SGPS, é a mais recente agente para o grupo Hamburg Sud, incluindo as linhas Hamburg Sud e Aliança. Reforçando a sua presença em áreas consideradas estratégicas para a empresa, como são a América Central, a América do Sul, o subcontinente Indiano, o Mediterrâneo e a Austrália, a parceria com a Hamburg Sud, um armador de contentores com uma frota de 120 navios, a parceria já se está a traduzir em resultados. No primeiro trimestre, a Garland aumentou em 24 por cento as exportações e em 16 por cento as importações nestes mercados. A este respeito, João Durães, Director da Garland Navegação, salienta que “O Grupo Hamburg Sud e Aliança da-nos a oportunidade de oferecer aos nossos clientes em Portugal um leque de opções competitivas a nivel de preço e tempo de transito com especial destaque para a America Latina, Canada e Mediterraneo, locais onde a Hamburg Sud é um dos lideres de mercado”, explicando ainda que a estratégia de negócios da Garland navegação se insere “numa óptica de crescimento local e global”.
Em comunicado oficial a Garland revela que “O movimento de navios atendidos pela operadora nacional, em Lisboa e Leixões, reflecte um aumento de 6,5% face a igual período de 2008 sendo a nº 2 em ambos os portos”.

In Transportes em revista

3 comentários:

Rui Amaro disse...

Boas noticias para o mundo do "Shipping" e para mim diz-me muito, porque durante trinta e cinco anos dei muito do meu esforço aquela importante empresa de navegação quase tricentenária, que é a "Casa Garla ou Garleide" como os homens das docas de Leixões e os das fainas fluviais do rio Douro se referiam à Garland, Laidley, empresa que se podia considerar das mais importantes do n/ país, não só por representar um enormisssimo numero de armadores a nivel nacional mas também pela diversidade de trafegos que lidava.
Saudações Maritimo-entusiásticas
Rui Amaro

Rui Amaro disse...

M/ comentário anterior deve-se ler a nivel internacional em vez de nacional.
Abraço
Rui Amaro

Fazendas disse...

Obrigado pelo seu comment caro Rui Amaro.