17 fevereiro, 2009

Great Ocean termina operações e fecha escritórios

Great Ocean Container Lines (GOCL) sedeada em Hong Kong Fechou ao fim de 1 ano em funcionamento.

No inicio de 2008, GOCL iniciou a actividade com um escritório na Ponta norte de Hong Kong, com a intenção de iniciar um serviço Ásia – Europa.

A GOCL começou a providenciar um serviço Far East – Europa, em Abril de 2008, através de slots compradas no serviço CKYH-UASC CNX-AEC 3.

O Chefe executivo Chris Bauermeister, que recentemente se demitiu da companhia, informou que a companhia estava a encerrar os seus negócios e que o processo de solvência da mesma era para o imediato.

“Obviamente ninguém dentro da nossa industria esperava tão dramático declínio entre proveitos e custos, que já causaram o colapso ou o recuo de diversos operadores marítimos” informou.

Em Julho de 2008 a Lloyd’s List indicou que a introdução de um serviço Ásia – Europa, com navios do tamanho dos que a GOCL tencionava operar, não parecia ser rentável, em grande parte devido aos proibitivos custos operacionais e à grande competição existente naquela área por parte de outros operadores marítimos de longo curso.

Com o colapso dos mercados financeiros, no momento exacto em que a GOCL tencionava lançar o seu próprio serviço, foi a machadada final para a empresa.

O Sr. Bauermeister trabalhou anteriormente como director para a Senator Lines Asia, sedeada em Hong Kong. Senator Lines que tambem fechou as portas no ultimo mês

Sem comentários: