05 fevereiro, 2009

Senator Lines acaba no fim do mês

A Senator Lines, armador alemão controlado pela Hanjin Shipping, anunciou que encerrará a sua actividade no final do corrente mês.

A decisão é justificada pela crise económica financeira, pelos reduzidos volumes e pela concorrência desenfreada, especialmente nas ligações Este-Oeste. A companhia não vislumbra sinais positivos em 2009, nem perspectiva uma recuperação dos fretes no longo prazo.

A Senator Lines foi constituída em 1987 e desde então tem registado prejuízos em quase todos os exercícios. Em 2007, porém, alcançou resultados positivos de 14 milhões de euros. Os resultados de 2008 ainda não são conhecidos. O armador, detido a 80% pela Hanjin Shipping, integra a aliança CKYHS e oferece 14 serviços, maioritariamente entre a Europa e a Ásia.

A companhia alemã apenas opera com dois navios, de 2 100 TEU, ambos fretados. A maioria da capacidade que disponibiliza é contratada nos navios dos seus parceiros ou nos da Hanjin Shipping.

Os restantes 20% do capital da Senator Lines estão divididos entre o braço de investimento da cidade de Bremen e um armador alemão.


In Transportes & Negocios

Sem comentários: