Os Piratas vão libertar o navio com fertilizantes Egipcio Blue Star, após o armador ter pago o resgate.
O Blue star com 28 tripulantes estava cativo pelos piratas desde dia 01/01/09 carregado com 6000 toneladas de ureia. De acordo com a BBC foi pago um resgate de $3M pelo armador do navio.
Não se sabe no entanto se os piratas ainda estão a bordo do navio e quando é que a libertação do mesmo irá ocorrer. O Blue star esta registado com bandeira de St Kitts & Nevis.
Entretanto a Turquia vai colocar mais uma Fragata no Golfo de Aden de acordo com o ministro dos negócios estrangeiros Turco, Ali Babacan.
De acordo com o Governo Turco, a ameaça a navios carga Turcos atingiu o limite do aceitavel, estando a começar a afectar os interesses financeiros do pais
In Sea-Sentinel
5 comentários:
Amigo Fazendas, quantas fragatas e Vasos de Guerra estão lá?
O que é que estão a fazer!!! esta questão sempre foi complexa....cheira-me a esturro...
O problema, é que de acordo com o que ja li nestes ultimos tempos ai na blogoesfera internacional, seriam necessarios cerca de 700 vasos de guerra para que o Golfo de Aden se tornasse uma zona de aguas calmas... estão lá neste momento já perto de 100 navios, faltam os outros 600... mas talvez este numero seja exagerado, ainda existem muitos navios que não dão "cavaco" a ninguem e que se mandam à maluca pelo golfo, e depois... já eram.
Obrigado pelos comments uma vez mais...
Amigos,
Eles podem lá por os navios que quiserem , enquanto não derem apoio legal aos vazos de guerra para atirar xumbo grosso e começarem a matar os piratas , não vamos lá , não...
Abraço
Hoje em dia, com tantas leis e regras, o poder militar está muito diminuído. Consegue-se imaginar que, segundo as regras, depois de os piratas tomarem o navio, os militares já não podem fazer nada.
Engraçado era os piratas desviarem um navio de guerra.
Hahahahahaha a esses eles não vão, que dá muito trabalho.
Mas cuidado que os ventos estão fracos lá no golfo e nos proximos dias vai-se ouvir falar mais dos piratas...
Enviar um comentário