16 outubro, 2009

Maersk Line reduz capacidade no WestMed

A Maersk Line vai substituir os navios de 5 000 TEU por outros com capacidade para 2 900 TEU no serviço WestMed, que liga o Mediterrâneo e a América do Norte.

A redução da oferta de capacidade é justificada pela empresa como uma consequência da suspensão das compras de espaço por parte da APL e da Hapag Lloyd.

Sem a carga adicional destes parceiros, a Maersk Line explica que o serviço exige obviamente menor capacidade, pelo que o WestMed será, agora, adequado à actual procura de carga.

"Estamos empenhados em tornar os nossos produtos flexíveis para melhor servir as necessidades dos nossos clientes", disse Søren Castbak, director de operações do Atlântico da Maersk Line, citado num comunicado da companhia.

"Vamos também continuar a olhar para as economias de custos sempre que possível e, neste caso, não há qualquer impacto para os carregadores”, acrescentou.

A alteração no serviço começará em Novembro e continuará por várias semanas até que todos os cinco navios sejam substituídos por outros de menor tonelagem.


In T&N

Sem comentários: