19 outubro, 2009

Porto de Leixões abre as portas à comunidade

A APDL comemora amanhã o primeiro Dia do Porto de Leixões, franqueando os portões a quem quiser visitar as instalações portuárias. Hoje, os concessionários e a APDL assinaram uma carta de princípios de sustentabilidade.

É um novo salto qualitativo nas relações entre o porto e a cidade envolvente. Amanhã, Dia do Porto de Leixões, quem quiser visitar as instalações portuárias e assim ficar a conhecer melhor o que ali se faz e como se faz, pode fazê-lo livremente.

Ao longo de todo o dia, entre as 10 e as 17 horas, um autocarro turístico andará num vai-vem entre o Molhe Sul, em Matosinhos, e o Auditório Infante D. Henrique, em Leça da Palmeira, permitindo aos que nele viajarem verem de perto a actividade nos diferentes terminais portuários. A visita será guiada, para as necessárias explicações.

Também durante todo o dia, no Auditório Infante D. Henrique, da APDL, estará patente uma exposição sobre o espólio do Porto de Leixões e será exibido em contínuo um filme sobre o porto.

Já hoje, e numa antecipação ao Dia do Porto, a APDL e as empresas concessionárias dos diferentes terminais assinam uma Carta de Princípios sobre matérias relativas à sustentabilidade da actividade portuária.

Em linha com a política de sustentabilidade da APDL, os diferentes concessionários comprometem-se a observar um conjunto de princípios nas suas respectivas áreas de intervenção, nomeadamente em matéria de segurança, integração urbana e impactes ambientais.


In T&N

Sem comentários: