22 outubro, 2009

TCL a caminho de um novo recorde

O melhor trimestre de sempre permitiu ao TCL recuperar as perdas acumuladas na movimentação de contentores em Leixões e ultrapassar o acumulado do ano passado, que foi um recorde.

Em Setembro o Terminal de Contentores de Leixões movimentou 39 487 TEU, o que representou um crescimento de 10,7% relativamente ao mês homólogo de 2008.

No terceiro trimestre, a concessionária do terminal de contentores de Leixões movimentou cerca de 122 mil TEU, fixando assim um novo máximo trimestral. Isto depois de Agosto ter sido o melhor mês de sempre, com 43 720 TEU movimentados.

No acumulado desde o início do ano, o TCL já leva 340 070 TEU movimentados, ou seja, um crescimento de 0,8% relativamente ao realizado entre Janeiro e Setembro de 2008.

Cresce assim a expectativa relativamente à possibilidade de o TCL fixar mais um recorde anual de TEU movimentados, o décimo em dez anos de concessão. É certo que Outubro do ano passado foi, à altura, um mês recorde, mas também é verdade que Dezembro já foi um mês de forte quebra de actividade.

In T&N

Sem comentários: