15 maio, 2009

Euronave integra rede de agentes de navegação independentes

A World Wide Shipagencies Association (WWSA) pretende instituir uma rede mundial de cooperação entre agências de navegação independentes. A Euronave (Porto) é a representante nacional.

A WWSA foi criada há apenas dois anos, por um grupo de sete agências de navegação europeias, de França, Bélgica, Holanda, Alemanha, Itália, Suécia e Espanha (no caso, a Logística Suardiaz).

Na última assembleia geral, realizada em Londres, participaram já representantes de mais 18 países, de três continentes: Argentina, Finlândia, Grécia, Índia, Irlanda, Líbano, Noruega, Tunísia, Turquia, Reino Unido e Portugal.

A adesão à WWSA é sujeita ao escrutínio das condições das empresas candidatas, em termos de capacidade operacional e financeira, de forma a garantir a solidez da própria rede, em termos de relações de confiança entre os seus membros.

A Euronave (Porto) foi convidada a aderir à WWSA no início do ano corrente. E será o único membro português da rede, uma vez que a participação está restrita a uma empresa por país.

In T&N

Sem comentários: