12 maio, 2009

MSC adjudica construção do terminal do Entroncamento

A Opway Engenharia venceu o concurso para a construção do terminal que a MSC Portugal projecta para o Entroncamento.

A obra está avaliada em dois milhões de euros e tem um prazo de execução de cinco meses. Os trabalhos compreenderão as infra-estruturas eléctricas, de telecomunicações, as redes de abastecimento de água e de esgotos, os acessos e áreas de estacionamento e a execução do ramal ferroviário.

Este terminal daquela que é a segunda maior empresa mundial de transporte marítimo fica situado entra e a zona industrial e de caminho-de-ferro e disporá de um parque de contentores de 50 mil metros quadrados.

O futuro pólo logístico da MSC Portugal ocupará uma área de 20 hectares. O terminal propriamente dito ocupará cinco hectares e compreenderá um armazém alfandegado com cerca de três mil metros quadrados, um parque de contentores e um terminal ferroviário, que estará ligado, através do ramal do Entroncamento e da rede ferroviária nacional, ao Terminal XXI de Sines, onde a MSC realiza boa parte dos seus movimentos de contentores marítimos em Portugal.

Os restantes 15 hectares estarão disponíveis para a instalação no local de operadores logísticos e industriais que queiram tirar partido da proximidade do terminal da MSC Portugal.

O projecto, lançado em Novembro do ano passado, está atrasado cerca de meio ano, uma vez que na altura Carlos Vasconcelos, administrador da empresa, anunciou para Maio o arranque das operações no novo terminal.

In T&N

Sem comentários: